Sacadas para gerar conteúdo de qualidade para sites

hqdefaultConheça o seu público/Avatar

Antes de qualquer coisa, para gerar conteúdo de qualidade e importante e necessário que conheçamos nosso público-alvo. Precisamos saber para quem iremos escrever, qual será o comportamento do nosso cliente no momento de aquisição, quais são seus medos, e seus anseios.

Busque um problema a ser solucionado

Se você tem uma loja, seja física ou virtual, já deve ter se deparado com clientes em dúvida quanto ao seu produto ou serviço. Entenda que quem vai te mostrar um problema a ser solucionado é o seu próprio cliente. Se o cliente tem dúvidas, ali tem um problema e uma oportunidade de solução através do conteúdo que você irá gerar.

Vamos supor que você tenha uma loja virtual de instrumentos musicais e que seja recorrente as dúvidas dos clientes quanto ao tipo de microfone ideal para ambientes externos, então isso é um problema que você pode solucionar, explicando através de um post no blog, ou um vídeo, por exemplo, quais são os melhores microfones para ambientes externos, suas especificações, qualidade,  marcas, etc.

 Solucionando um problema, sem tentar vender algo em troca, você se torna referência para o usuário. A venda será consequência da experiência que aquele usuário terá com a sua empresa e as informações relevantes que ela disponibilizou. É o marketing de conteúdo que contribui para que isso aconteça.

Fale de suas histórias e experiências adquiridas

Todo mundo gosta de uma boa história, uma boa experiência daquilo que você está prestes a comprar. Um consumidor se interessa muito mais pelo o que uma televisão de 50 polegadas 3D pode lhe oferecer como experiência de som e imagem do que especificações técnicas de som e imagem. Nós somos seletivos na internet e não nos prendemos por qualquer coisa, mas lembre-se que o ser humano é emocional, então… transmita emoção nas suas histórias e experiências contadas através do conteúdo de qualidade.

Tenha uma boa diversificação de conteúdo

Quanto mais você conhecer o seu público, maior será sua capacidade de diversificar o conteúdo para ele. Buscar conhecer afinco a respeito do produto a repassar ao cliente, podendo estar trabalhando em produtos relacionado ao produto adquirido.

Tenha sempre Novidades a expor

Depois que você começou, não pare a caminhada! Quanto mais conteúdo você inseminar em seu site, maiores serão as oportunidades do seu site melhorar em posicionamento (SEO) no Google, e aparecer para seu público de desejado. É bem verdade que é necessário tempo e muito esforço, mas a produção constante ajuda a acelerar o alavancar dos resultados.

Faça uma analise dos tópicos relevantes para o seu público alvo, crie um cronograma de postagens e tenha responsabilidade. Busque sempre ter uma “carta especial” para os momentos que você não puder produzir. O importante é não deixar faltar conteúdo para seu site/Blog. Além do mas, existem ferramentas grátis na internet que te auxiliarão a agendar a publicação de conteúdo, por exemplo nos finais de semana e feriados. Uma ferramenta que eu indico para agendamento é a POSTCRON. Na versão grátis, você poderá agendar todas suas postagens do Facebook e acessar o histórico de publicações. Já na versão paga, além de mais funcionalidades, você poderá agendar posts para o Google+ e Twitter.

Essas são apenas algumas sacadas cruciais para você criar conteúdo de qualidade para seu site. Não é fácil produzir conteúdo e nem todos está preparados para isso, mas esse é o caminho para quem quer se destacar e se diferenciar dos seus concorrentes. Quer se tornar autoridade na sua área? Faça marketing de conteúdo.

 

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Bom, lhe desejo boa sorte em sua caminhada! não desanime nas adversidades que surgirem na caminhadas, não há êxito sem sacrifício!!! Avance!

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